terça-feira, 19 de maio de 2009

Atividades Revista Sorriso

Revista Sorriso Pré-escolar - "Amigo de Missões"





Revista Sorriso Atividades - "A Bíblia no meu dia a dia"


Deixai vir a mim os pequeninos

Este ano estamos trabalhando na EBD com o tema "Deixai vir a mim os pequeninos" - Mateus 19.14, usamos as Revistas Sorriso "Amigos de Missões" e "A Bíblia no meu dia a dia".


créditos: http://www.ufmbb.org.br/sorriso

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Visual Missões Kids

Estes visuais foram confeccionados por mim, Rosângela, para a Campanha Missões Kids, com muito carinho!







Dia das Mães

ORAÇÃO DE UMA MÃE CRISTÃ
(Betty Woodroof Alley)

Pai, ajuda-me a fazer a tua vontade
E, como esposa cristã,
Amar, honrar e obedecer.
Dá-me paciência, orientação, força
Em tudo o que digo.
Que eu crie filhos queridos
Para honrar teus caminhos.
Ajuda-me a ensinar, conduzir e guiar
Essas crianças nascidas do amor,
Para que possam viver o tipo de vida
Que as leve para o céu.
Ajuda-me a interromper meu trabalho,
Em todos os dias atarefados,
Para ter tempo de agradecer-te, Senhor,
Para ter tempo de orar.

créditos: http://www.saf.org.br/

Lembrancinha


Avental pintado pelas
crianças do departamento infantil.










Missões Kids

Estamos trabalhando com o departamento infantil, a Campanha Missões Kids com o tema “Chamado de todos, missão de cada um”, está baseado em Mateus 28.19a, que diz: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos”.
Já sabemos que a responsabilidade de evangelizar os povos é da igreja, mas cada crente, em particular, tem uma missão a cumprir no chamado de alcançar o mundo com a mensagem do Evangelho. E as crianças fazem parte desta realidade. A campanha objetiva despertar nas crianças o amor pela obra missionária.
O desafio da Campanha Missões Kids é mostrar às crianças que todas estão incluídas no chamado e na ordem de Jesus, o nosso Salvador. Esta missão será cumprida no dia-a-dia, nos relacionamentos em família, com os amigos da escola, da rua, da vizinhança e através do trabalho missionário desenvolvido pelo Departamento Missionário da IPCB. Esta campanha ressalta o trabalho missionário em Bezerros/PE e Letícia/Colômbia.


Campanha adaptado da Campanha de Missões Mundiais/2008 da JMM da UFMBB.


Letícia/Colômbia - Missionário Enok e família



Bezerros/PE - Missionário Antonio Bezerra e família

Reflexões sobre Educação Cristã

Qual a finalidade da EBD?

Será que a EBD existe para que os pais concentrem-se sossegados no estudo da Palavra, enquanto os filhos estão sendo entretidos na companhia de pessoas confiáveis? Não! A finalidade real da EBD é sublime e singular, pois evangeliza e ensina, enquanto prepara os santos, conforme Ef 4.12 - “... com vistas ao aperfeiçoamento dos santos, para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo”; e, na tarefa do aperfeiçoamento, as crianças também estão incluídas. Conforme Ef 1.1, Paulo endereça sua carta “aos santos que vivem em Éfeso”. Nos dois últimos capítulos ele dá recomendações específicas aos seguintes grupos: ao marido e à esposa; aos filhos; aos pais; aos servos e aos senhores (Ef 5.22 a 6.9). Portanto, visto que as crianças estão inclusas no grupo dos santos (os filhos – Ef 6.1-4), também precisam ser evangelizadas e ensinadas. Deve haver um esforço generalizado, por priorizar e revitalizar, a maior agência de ensino de nossa igreja a EBD. Uma tarefa urgente, porém nada fácil, diante de um mundo globalizado e desafiador, com uma tecnologia que se renova continuamente e uma comunicação de mídia poderosa, influenciadora, e, na maior parte das vezes, deformadora, em especial da mente infantil. Frente a esse cenário surge um desafio: não se conformar com esse sistema mas buscar transformação pela renovação da mente (Rm 12.2), de forma a estende-la aos pequeninos, perseguindo por desenvolver um programa que desperte na criança verdadeira motivação e prazer em estar na casa de Deus!

Extraído: CAMARGO, Edaci Moreira de,Apostila: ORGANIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UM DEPARTAMENTO INFANTIL, São Paulo, 2008